segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Guia Prático Londrino

Muita gente costuma perguntar o que fazer, aonde comer, onde ficar, etc e tal quando costuma viajar...Bem, eu fujo de programas "turista", e não é só das atrações mais lotadas de que eu estou falando...sabe aquele restaurante que parece que tudo que é guia conhece? E aquele hotel que só hospeda brasileiro...fora aqueles ônibus tour sabe??? aiii quero morrerrrrr!!! ahahahhaa bom, hoje eu vou dar dicas de onde comer, onde se hospedar e como se locomover!! Assim, dicas pessoais..nada que eu já tenha visto em site, revista ou algo assim...prontas??





COMER: Depois de assistir a troca da guarda (pros corajosos!) logo próximo ao portão principal do Green Park, tem a Picadilly Circus...um pouco mais pra cima do portão, umas duas ou três ruas abaixo da saída do tube (o jeito como eles se referem ao metrô) do Green Park Station está uma ruazinha chamada White Horse street...você olha e a primeira vista parece uma rua daquelas de filme de serial killer, mas não se desespere!! Andando por ela você vai chegar em um lugarzinho pitoresco, uma vilinha aonde quase não se passa carros, e que concentra a maior gama de restaurantes por metro quadrado...Lá tem toda a culinária do mundo: Italiana, Indiana, Turca, Iraniana, Iraquiana, Libanesa, Francesa...além dos tradicionais pubs ingleses, pra todos os gostos!! 

Os melhores desse lugar eram o Sofra (turco), o francês Le Boudin Blanc, Al Hamra (libanês) e os italianos, o melhor, se eu não me engano era o DiCorradi, que era só ir reto da White Horse sem virar, é o último restaurante!! O Steak deles é o próprio pecado, e a garçonete que trabalha lá é brasileira, se chama Carmen, e quando recebe brasileiros costuma dar um atendimento super exclusivo!! Al Pacino e Robert de Niro são alguns exemplos de celebs que costumam dar as caras por lá!

Além dos restaurantes, ótimos pubs como o King's Arms e o Market Tavern que têm cervejas maravilhosas de todos os cantos do mundo além do Pimm (bebida inglesa que é tipo o que é cerveja pra nós, todo mundo se junta pra tomar no happy hour depois do trabalho!)...Esse quadrilátero de restaurantes é tudo, superrr bonitinho cheio de flores, parece cena de cinema!! E fora que as pessoas que ali frequentam são elegantérrimassss e super bem vestidas...tem cada boffe...hmmmm

King's Tavern e DiCorradi: White Horse St
Sofra Turcan Cousine e Market Tavern: Shepherd St
Le Boudin Blanc e Al Hamra: Trebeck St

Entrada pela White Horse st com a Picadilly




ONDE FICAR: Bom gente, eu não sei muito de hotéis, vi uns lindos pelo caminho, mas...sei lá...o blog Londres para Principiantes sabe informar quais são os mais bonitos e econômicos....Já eu recomendo os hotéis padrões, bem localizados, com boa infra-estrutura e fáceis de encontrar...

Sheraton Park Lane: Bom, é o que eu fiquei..é o da foto by the way...super confortável, as camas são gigantes, os quartos bonitos e o serviço de primeira!! Impecável...o chá das cinco era disputadíssimo!!
Sheraton Park Lane Hotel: 112 Piccadilly, Westminster, London W1J 7BX, United Kingdom‎ -020 8991 9471

Hilton: era muito bom também, bem localizado, e aquele padrão que todo mundo conhece Picadilly Pl, Westminster, London W1J 9, UK

Claridge's: é o hotel mais fancy de Londres, de nível cinco estrelas, os edredons são de 
pluma de ganso e além de mimos como menu de travesseiros e de sais de banho conta 
com restaurante do chef Gordon Ramsay, um dos mais famosos da Inglaterra.
49 Brook Street, London W1K 4HR, United Kingdom‎ - 020 7629 8860


  
nao reparem no meu big fat ass okk??

TRANSPORTE: Não tem jeito, nada mais rápido, prático e eficiente do que o bom e velho metrô (ou tube)....O táxi lá é bem salgadinho, e o trânsito é insuportável...então não exite jeito melhor ok?? No Londres para Principiantes tem a explicação das linhas e tudo mais...é praticidade gente!! Fora que eu me senti super dona de mim mesma, sem ficar tipo barata tonta na cidade...e é muito legal ir ouvindo as pessoas cantando nos corredores!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário